Dendê recebe presente de museu de mineralogia

A comunidade da Escola Dendê da Serra recebeu a doação de uma pequena coleção de minerais do MuMA - Museu de  Mineralogia Aitiara. O museu está localizado em Botucatu, no interior de São Paulo. A coleção foi  entregue à Professora Renata, pela curadora do MuMA, Berenice Balsalobre.

Sobre o MuMA O museu se destaca pela qualidade do seu acervo diversificado e diferenciado. Estabelecido no Bairro Demétria, na Escola Waldorf Aitiara, o Museu de Mineralogia Aitiara tem como objetivo despertar a admiração pelo mundo mineral, pelas belezas subterrâneas e expostas na crosta terrestre. O MuMA se estruturou por meio da doação da coleção de amostras de rochas do professor de artes Erich Otto Blaich, em 2008. A permanente e profunda admiração que o professor manteve pelos minerais e formações rochosas, por suas formas perfeitas e artísticas, levou-o a percorrer o Brasil em busca de conhecimento. Junto a alunos e professores, explorou minas e garimpos. Este encantamento e paixão impulsionaram sua coleção ao longo de 50 anos. O local funciona também como um laboratório para as aulas práticas dos cursos do ensino básico, universitário e dos cursos livres. Além disso, auxilia na conscientização sobre a importância de um meio ambiente preservado e sustentável com a integração harmônica do homem e natureza. Os saberes que o museu oferece somam os conhecimentos das ciências da Terra.

O acervo Além da diversidade de minerais o acervo do MUMA inclui perfeitas amostras de fósseis, entre eles as trilobitas, o messossaurus brasiliensis, âmbares, representativas amostras da Chapada do Araripe e uma grande quantidade de carapaças de espécies marinhas.

Disponível para consulta virtual no site http://www.muma.org.br.


© Equipe de Comunicação Dendê da Serra. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Instagram
  • YouTube
  • w-facebook