top of page
Projeto de Arte-Educação via Programa Faz Cultura

Patrocínio via benefício fiscal destinado à empresas que pagam o ICMS na Bahia

Faz_Cultura_Site_2019.jpg

Este projeto está aprovado na Lei de Incentivo à Cultura do Estado da Bahia, o Faz Cultura, que é um formato de patrocínio para empresas contribuintes no Estado, via Incentivo Fiscal do ICMS, através de crédito por abatimento deste imposto baiano (referente à 80% do patrocínio), sendo apenas a menor parcela (20%) de apoio direto de recursos da empresa. Com o patrocínio em sua totalidade, para este projeto, seria possível à Escola garantir os recursos para pagamentos das horas aulas de professores em todas as atividades artísticas praticadas na grade curricular, como música, dança e teatro, circo, pintura e desenho, trabalhos manuais como costura, crochê e tricô, artes em madeira língua inglesa, jardinagem e educação ambiental, além da aquisição de equipamentos e materiais pedagógicos das respectivas disciplinas. Este é o projeto mais importante e abrangente da Escola, e o mais interessante para empresas que queiram trabalhar as suas marcas em torno da responsabilidade social e cultural, com retorno de imagem.

IMG_0081.JPG
TRabalhos_manuais.jpg
Disciplina de Trabalhos Manuais


Este projeto tem como objetivo financiar parte do processo educativo complementar e artístico da Escola Dendê da Serra, com recursos específicos para a remuneração da educadora da Disciplina de Trabalhos Manuais (projeto com detalhes e custos, baixe ao clicar no botão mais abaixo).
A Antroposofia vê o ser humano como participante e criador de sua própria cultura, e assim, o ensino, as aulas e toda a vida escolar devem ser permeados de atividades artísticas, realizadas por todas as crianças e todos os professores. O elemento artesanal e prático também é muito valorizado, o fazer em vez de consumir algo já feito.
A vivência de produzir um objeto com as próprias mãos, num processo demorado de perseverança, capricho e perfeição, é uma experiência extremamente gratificante e fortalece nos alunos um sentimento de segurança e autonomia, de confiança na sua própria capacidade de superar dificuldades e atingir seus objetivos.

Assista vídeos dos projetos
Conheça mais sobre nossas ações educativas
Reforma do piso superior do Jardim da Dendê na Vila de Serra Grande

 

A meta deste projeto será da concretização criação de um Espaço Comunitário, que segue na linha da missão da Dendê da Serra de buscar fortalecer o atendimento às famílias de baixa renda, ampliando nossa interação com a comunidade local. A sala multiúso estará num ponto estratégico, de fácil acesso, onde habitam e circulam muitas pessoas e onde já existe a sala do Jardim III da Dendê, com a professora Silvia Reichmann.
Este espaço servirá para encontros pedagógicos e eventos comunitários da Escola e, também, na gestão e oferta de um espaço comunitário voltado para o uso de atividades fora do âmbito da Dendê da Serra, mas em que a APDS estará como proponente, participante ou apoiadora, em parceria com grupos e instituições de diversos perfis da comunidade de Serra Grande. Visualiza-se que essa sala multiúso possa ser utilizada para cursos, oficinas, atividades de formação, grupos de trabalho, reuniões, etc. Atualmente, há carência desse tipo de espaço na comunidade de Serra Grande.

projeto já Financiado!
bottom of page